quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Comissão de Revisão do IRC



Mais um ano...

Mais uma comissão...

Esperemos que esta com um destino mais digno do que as que o Governo tem constituído desde o inicio da legislatura (e até antes da mesma).

Lembram-se da Revisão Constitucional encomendada a Paulo Teixeira Pinto, ainda não era Passos primeiro-ministro?

E recordam-se do Grupo de trabalho liderado por João Duque para reestruturar e organizar a RTP?

E da Comissão para a revisão do conceito estratégico de defesa e segurança, encabeçado por Luís Fontoura e com personalidades eminentes como Pinto Balsemão, António Vitorino, Luís Amado, Leonor Beleza, Adriano Moreira, etc., etc.

Certamente existiram outras de que a Alice não se recorda agora. Todas elas votadas a uma gaveta e a serem esquecidas nas brumas da memória! Se a Alice fosse cínica diria que a criação de uma comissão é um eufemismo para adiar decisões politicamente difíceis - no caso em apreço, a incomodativa luta do Ministro da Economia.

António Lobo Xavier não será remunerado pelo seu trabalho, como imagino não foram os elementos das restantes comissões! Tais comissões não pesam no erário publico mas, conhecendo o brio que este tipo de personalidades coloca em todas as tarefas a que se compromete, custam certamente algo ao País (se estão a fazer isto não estão a fazer outras coisas). Como é possivel tomar o tempo, o esforço e o trabalho destes especialistas sem daí retirar o devido proveito? Algumas pessoas esquecem que isto também é produtividade!

António Lobo Xavier é, sem duvida, a melhor escolha para liderar esta comissão. A Alice espera que o resultado do seu trabalho e dos restantes membros da mesma não tenha o mesmo destino fúnebre do das restantes comissões.

Sem comentários: