terça-feira, 16 de abril de 2013

Redução de Funcionários Públicos nos EUA


De acordo com o Wall Street Journal (Market Watch), o IRS (agência que fiscaliza as declarações de impostos dos contribuintes) tem menos 7.000 pessoas do que há um ano atrás. Em algumas áreas, o número de funcionários caiu cerca de 6%!

Tal acontece devido aos cortes orçamentais impostos pelo congresso e que Obama tão relutantemente assinou em Março (mais de $85Bi). Para além de haver um congelamento oficial nos recrutamentos, houve dispensa de alguns funcionários, nomeadamente nas áreas de inspecção. 

Apesar do número de inspecções físicas efectuadas estar a cair, tal não significa que as pessoas possam estar mais tranquilas e confiantes de que escaparão às malhas do controlo! 

Com efeito, a agência de investigação tem estado a adaptar os seus métodos de trabalho para ser igualmente eficaz com menos trabalhadores, fazendo menos inspecções “cara-a-cara” e mais inspecções recorrendo a meios informáticos e por correspondência. 

Para além disso, as multas e penalidades aumentaram para dissuadir os prevaricadores. 

Já diz o velho ditado: “quem não tem cão, caça com gato” ou, dito de outra forma, gastar menos nos serviços públicos não significa, necessariamente, fazer ou produzir menos.

Sem comentários: